Olá, tudo bem?
Pra você que descobriu os "Maintenance Plans" ou "Planos de Manutenção" do SQL Server, onde você pode configurar os backups, reorganização diária de índices e tabelas, "shrink" etc...
Simplesmente pare!
Em especial, o "shrink", é extremamente desnecessário, e deve ser utilizado somente quando os registros das tabelas de um filegroup são apagados, e muito espaço foi liberado.
Vejo sistemas por aí, que fazem "shrink" dos databases toda noite... sem comentários.
Não acredita em mim ?
Segue uma referência de respeito, Brent Ozar:
https://www.brentozar.com/archive/2009/08/stop-shrinking-your-database-files-seriously-now/
Então faça um favor ao SQL Server, desligue o "auto-shrink" de todos os databases, e exclua esse Plano de Manutenção automático, que só demonstram a incompetência de quem está gerenciando este ambiente.
Crie um plano de atualização de estatísticas, e comece a monitorar a fragmentação dos índices, pra organizar uma reindexação/reorganização somente dos índices necessários, de forma periódica.
Esta aparente facilidade de gerenciamento do SQL Server, faz com que muitos DBAs deixem de fazer o trabalho básico de observação e compreensão do funcionamento do mesmo, e acabem por deixar as coisas no modo automático.
PS. O(s) fornecedor(es) do(s) software(s) ainda tem acesso ao usuário "SA" ou tem um usuário com a role "sysadmin" ? Passe no RH por gentileza...
Nenhum comentário:
Postar um comentário