terça-feira, 5 de julho de 2011

Treinamento SQL Server em Chapecó/SC

Em parceria com o DEATEC, de Chapecó/SC, promovemos no período de 28/06 e 02/07 um treinamento em SQL Server.

O curso teve a carga horária de 22 horas, onde foram abordados em linhas gerais os seguintes tópicos: SQL Básico, Tabelas Temporárias, Stored Procedures, Triggers, Functions, SQL Dinâmico, Views, Transações, Tuning e Particionamento.

Além da ementa, todos os alunos tiveram oportunidades de trazer outros tópicos que foram abordados, e também dificuldades específicas encontradas dentro das empresas.

Também foi importante o repasse de uma metodologia baseada em um check-list, para apurar possíveis problemas que afetam a performance do banco de dados.

A ementa do curso foi formada através de uma pesquisa realizada com todos os associados que apontou dentre vários outros tópicos, informações sobre a necessidade de outros cursos técnicos, gerenciais e que envolvem o setor de TI e automação.

Foram 16 alunos de 16 empresas participantes:
- Aurora
- Auto Viação Chapecó
- Gama Tecnologia
- H & S
- H2J Soluções
- Infogen Sistemas
- Log e CIA
- Mantomaq
- Onsis Sistemas
- SGI Sistemas
- Unoesc Chapecó
- Vision System

"Formar uma turma enxuta, com um equipamento por participante, além de fazer tudo de forma prática, com a ementa baseada em pesquisa realizada anteriormente ao curso, foi importante pois impactou diretamente no nível de aprendizado dos alunos." ressalta Francis Marcel Post, presidente do DEATEC.

O aproveitamento do curso foi excepcional pois todos os participantes já tem contato com o SQL Server em suas atividades, o que oportunizou a abordagem de tópicos mais avançados.

Mais informações:
DEATEC - Polo Tecnológico de Chapecó/SC
www.deatec.org.br

Um comentário:

TechMoney disse...

Pessoal,

Para quem está estudando para certificações sql, segue otimo site de consulta, com dicas e simulados

Site:
Techmoney


Simulado:
Simulado Sql Server 2008 exame 70-433



Techmoney