segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Certificação Microsoft 5 Estrelas

olá a todos, feliz 2010 !

Que seja um ano de muitas conquistas e realizações a todos nós !

Abro este ano com um post sobre certificação Microsoft, mais especificamente sobre:

- certificação Microsoft 5 Estrelas
http://www.technetbrasil.com.br/cincoestrelas/

- prova 70-441 (2005 Designer).
http://www.microsoft.com/learning/en/us/Exam.aspx?ID=70-441&locale=en-us

O programa profissional 5 Estrelas (SQL) é uma iniciativa da Microsoft para preparar os usuários para a prova 70-431 e levar conhecimento a todos que gostam do assunto.

Obtive a 5a. estrela neste programa há alguns dias, porém... nem tudo são flores, como explico abaixo.

Recentemente, me preparei para a prova 70-441 (Designing Database Solutions with SQL 2005) e não obtive a pontuação necessária (score = 634, needed = 700), o que me frustrou muito, de certa forma, neste final de ano.

Porém, eu prefiro ser reprovado por falta de capacidade do que aprovado por sorte.

Digo isso, porque às vezes a experiência, que nos dá uma certa dose de confiança, que aliada a um estudo autodidata, garante um bom conhecimento, porém não é credencial para sucesso na prova.

Percebo que preciso estudar (muito) e aprender mais sobre: Service Broker, Integration Services e Reporting Services. Aliás, deixo como dica para aquele que decide fazer a 70-441.

Já vi em alguns fóruns que a 70-441 é a mais difícil, em comparação a 70-442. De qualquer forma, acredito que isto depende do perfil do profissional.

Enfim... meu planejamento para este ano é obter o MCITP Developer e Administrator, e para isto são 4 provas... extremamente difíceis... mas, vamos lá!

abraços,

Péricles.
Postar um comentário