domingo, 29 de junho de 2008

Certificação Microsoft

É com muita alegria que compartilho mais esta conquista pessoal: aprovação na prova 70-431, que dá a certificação MCTS em SQL Server 2005.

Não foi fácil... eu já estava há alguns anos postergando a realização da prova, mas este mês fui inspirado pela minha esposa, e decidi fazê-la. Marquei a prova num ato de impulso, com menos de 15 dias pra estudar. Era agora ou nunca.

Para os que quiserem se aventurar nesta, a prova é em inglês. A minha teve 47 questões, 35 de múltipla escolha e 12 simulados.

Experiência é imprescindível, uma vez que caíram algumas questões que você não encontra resposta em livro algum, só quem já escreveu um SELECT pra "sacar" a pergunta.

Obrigado a todos que me apoiaram.

Até a próxima!

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Péricles, Parabéns pela aprovação na prova 70-431!!! Eu sou o André, e você visitou o meu blog ontem. Realmente eu fui muito corajoso em ter feito a prova numa sexta-feira 13, eu tinha marcado para segunda, mas por ter dado problema na parte simulada da prova a BHS remarcou para sexta.

Eu quero fazer essa MCITP também, mas antes eu vou me dedicar a prova de Bi e também a um novo projeto da empresa onde eu trabalho, a Solin. Estamos planejando em nos tornar Gold Partner da Microsoft na parte de negócios. Estamos planejando trabalhar com o Microsoft Dynamics, inclusive uma pessoa da equipe foi para São Paulo fazer um curso. Daqui a pouco sou eu. Você já teve a oportunidade de trabalhar com o Microsoft Dynamics?

Muito obrigado por ter feito referência no seu blog para o meu. Vou fazer o mesmo.

um grande abraço e sucesso.

Anônimo disse...

Parabéns!! Mas demorou heim??? Mas é isso aí, com a experiência de anos que você tem, tinha que meter a cara mesmo! Continue! Sucesso para você!

Anônimo disse...

Parabens pela conquista!
Cheilly

Anônimo disse...

Parabéns André,

As certificações são uma boa forma de nos motivarmos a estudar e para termos um direcionamento do que estudar.

Sem dizer que o mercado, cada vez mais pede por elas.